_LG

As telas das TVs em breve serão flexíveis, se depender da LG

A LG apresentou uma série de conceitos para telas, incluindo uma versão flexível, outra retrátil, um tablet com dois displays e um armário com tela transparente.

TV de tela flexível da LG

Crédito: LG via YouTube

A LG sempre apresenta uns conceitos de tela meio malucos. Um exemplo são as TVs retráteis, que parecem fazer parte da ideia da companhia para o futuro. Além disso, a empresa demonstrou nesta semana uma TV OLED 4K de 65 polegadas que é dobrável e tem um visual muito bacana – a única parte que não é tão legal assim é o preço.

TVs curvas não são exatamente uma novidade, mas esta tem um truque especial: os usuários podem ajustar a curvatura em até 1000CR, o que pode ser útil dependendo do filme que estiver assistindo ou do game que estiver jogando.

https://gizmodo.uol.com.br/wp-content/blogs.dir/8/files/2020/08/tela-flexivel-lg.mp4

Parece que as TVs curvas podem ter o seu espaço. São produtos bastante imersivos se você estiver sentado bem no centro, e ter uma opção que pode se endireitar na hora de reunir a família é bastante esperto.

A LG também exibiu um tablet OLED dobrável na Semana de Displays da SID 2020, que, para ser honesta, é o menos impressionante de todas as telas demonstradas.

O tablet da LG possui duas telas fixadas por uma dobradiça, o que o torna versátil no sentido de que pode ser usado como um tablet ou um laptop. Mas os teclados touchscreen geralmente não são tão ágeis quanto os físicos, como é evidenciado pela variedade de 2 em 1 existentes no mercado atualmente.

Mas uma coisa legal sobre o tablet OLED dobrável é a barra de notificação que envolve a borda inferior. Não está claro se isso permanecerá ativo mesmo quando o tablet estiver em modo de repouso, com a tampa fechada, mas seria muito legal ver suas notificações ali.

Mas uma das coisas mais legais que a LG apresentou foi uma tela OLED transparente com tela sensível ao toque que parece retirada diretamente de um livro de ficção científica. No vídeo da LG, uma dessas telas está em um armário. Não está claro se a porta do armário em si é a tela, mas em ambos os casos a tela mostra informações sobre os objetos reais.

Você pode interagir com ele da mesma forma que interagiria com widgets em seu smartphone – por exemplo, olhando as informações meteorológicas em tempo real enquanto você decide quais sapatos vai usar. Claro, você pode olhar a previsão do tempo em seu celular, mas isso não é tão bacana como uma tela transparente em seu armário, certo?

A marca mostrou também uma TV OLED rolável, parecida com a da CES 2020. A diferença é que desta vez o modelo rolava de cima para baixo, em vez de baixo para cima. Com isso, você poderia montar a TV no teto, sem se preocupar com um suporte ou um móvel.

Sonho com uma TV como essa desde que vi a mãe de Marty enrolar uma tela em De Volta Para o Futuro Parte 2 (que parecia mais com um projetor, eu sei). Mas se o primeiro modelo de rolável custa US$ 60 mil, acho que esse deve ficar nessa faixa de preço. Quem sabe um dia.

Sair da versão mobile