_Jogos

Um telefone celular que consegue fazer videochamadas foi criado dentro de Minecraft

Em um projeto patrocinado pela operadora Verizon, YouTuber não só construiu um telefone celular dentro do jogo como conseguiu ligar para outros dispositivos.

Já vimos mundos de fantasia ganharem vida dentro de Minecraft, e também já vimos processadores de texto serem criados dentro dele. Mas eu não imaginava que alguém conseguiria não só fazer um telefone celular em Minecraft, como também usá-lo para videochamadas.

Sim, isso aconteceu de verdade e o gênio por trás do projeto é o YouTuber CaptainSparklez. No vídeo abaixo, ele demonstra a sua criação para o mundo:

Para criar esse telefone celular funcional dentro do jogo, o YouTuber precisou criar também uma rede de celular. No vídeo, ele demonstra o smartphone acessando a internet através de um navegador e exibindo todos os sites como se fossem blocos de Minecraft.

O impressionante é a videochamada: ele consegue ligar para pessoas da lista de contatos. Na demonstração, ele liga do jogo para o seu tablet, e até brinca com a câmera do dispositivo para mostrar como a videochamada funciona em Minecraft.

O projeto todo foi patrocinado pela operadora Verizon. Eles explicaram como fizeram para a rede de celular funcionar dentro do jogo:

No mundo de Minecraft, quase tudo é feito de blocos. Criamos uma aplicação para web, Boxel, que traduz páginas reais da web e streaming de vídeos em blocos para que eles sejam construídos em um servidor de Minecraft em tempo real. Nosso servidor usa um cliente Boxel para lidar com a comunicação entre Minecraft e o mundo real traduzido para a aplicação web.

Uma explicação técnica foi disponibilizada aqui (em inglês), junto com um guia para você criar o smartphone em Minecraft por conta própria. [Kotaku]

Sair da versão mobile