Três milhões de pessoas baixaram e criaram uma conta no Telegram, aplicativo de mensagens concorrente do WhatsApp, durante as últimas 24 horas. Nesse período, o Facebook, Instagram e WhatsApp passavam por problemas técnicos.

O número de novos usuários do Telegram foi compartilhado pelo criador do app, Pavel Durov. “Vejo que 3 milhões de novos usuários se inscreveram no Telegram nas últimas 24 horas. Isso é bom. Temos privacidade de verdade e espaço ilimitado para todos”, escreveu em seu canal no app.

Alguns usuários não conseguiam carregar o feed de notícias do Facebook e às vezes nem fazer login. Enviar stories e publicar fotos também estava difícil no Instagram. Já no WhatsApp, a maioria dos usuários conseguia enviar mensagens, mas o compartilhamento de fotos, vídeos e arquivos não funcionava.

Na manhã desta quinta-feira (14), o Instagram foi ao Twitter informar que havia resolvido os seus problemas. O WhatsApp também parece funcionar normalmente mas o Facebook continua instável, conforme o gráfico do DownDetector e relatos de usuários.

Para muitos usuários, o império de Mark Zuckerberg é a internet. O que uma instabilidade é capaz de fazer, não é mesmo?