O Telegram passou algumas horas sem funcionar por problemas em seus datacenters

Usuários passaram mais de duas horas sem acesso ao Telegram por causa de um problema no sistema de refrigeração de um dos datacenters da empresa.

O Telegram deu um pequeno susto em seus fieis usuários nesta quinta-feira (13), quando passou mais de duas horas sem funcionar no Brasil e em outras partes das Américas.

Às 13h11, uma mensagem foi postada no Twitter oficial do serviço avisando aos usuários de alguns problemas de servidores. Cerca de uma hora e meia depois, às 14h44, a empresa voltou a se pronunciar pelo Twitter avisando que o problema estava no sistema de refrigeração dos datacenters:

Para a felicidade dos usuários do Telegram, as coisas se normalizaram pouco tempo depois, e às 15h39 uma nova mensagem dizia que tudo estava funcionando de novo para 99% dos usuários:

Então se você enfrentou – ou ainda enfrenta – alguma dificuldade para acessar o Telegram, saiba que não estava (ou está!) sozinho: foi uma queda de serviço geral para o Brasil e outras partes da América. Tudo já foi resolvido, e suas mensagens já podem ser enviadas de novo para seus amigos.

[Telegram]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas