_Aplicativos

Fãs do Telegram agora podem zoar WhatsApp por videochamadas

As chamadas por vídeo pelo Telegram já estão disponíveis no Android e iOS e funcionam de maneira simples e direta.

Logotipo do Telegram. Crédito: Getty Images

Crédito: Getty

Quase sempre que o WhatsApp lança uma funcionalidade nova, algum fã do Telegram faz comentários sobre a superioridade do app e diz que aquela novidade já estava há tempos no mensageiro de Pavel Durov. Desta vez, as coisas se inverteram e o Telegram lançou uma opção que já está há tempos no WhatsApp: videochamadas.

A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (14), data em que o Telegram comemora 7 anos. As chamadas por vídeo já estão disponíveis no Android e iOS e funcionam de maneira simples e direta: basta tocar no ícone de vídeo na tela de perfil do seu contato ou ativar o recurso durante uma chamada de voz.

Por enquanto, as chamadas são somente individuais, então não vai dar para zoar o WhatsApp com muitos amigos ao mesmo tempo – isto é, se você tiver amigos que usem o Telegram. Uma das opções bacanas da novidade é a possibilidade de ficar na chamada no modo PiP, com uma janelinha flutuante.

O aplicativo diz ainda que as chamadas possuem criptografia ponta a ponta. Para confirmar a conexão segura é só comparar os quatro emojis exibidos na tela para você e seu contato – eles precisam ser iguais.

Outra novidade da versão comemorativa de 7 anos do Telegram são emojis animados.

Sair da versão mobile