_Redes Sociais

Telegram lança recurso que permitirá mil espectadores simultâneos em videochamada

Temos o mais novo 'queridinho' das videochamadas?

Logotipo do Telegram. Crédito: Getty Images

Foto: Getty Images

O Telegram anunciou na última sexta-feira (30) uma série de novidades no App. Dentre elas, uma atualização que irá permitir chamadas de vídeos com até mil espectadores e 30 usuários poderão transmitir suas telas. Na publicação, o serviço de mensagens instantâneas disse que ‘continuará aumentando o limite até que todos os humanos da Terra possam se juntar a uma chamada de vídeo’. 

A plataforma disse que a ideia é simplificar as aulas online e até mesmo integrar as batalhas de rap que acontecem virtualmente. 

A novidade é impactante, já que outros apps de chamada de vídeo, muitas vezes contam com número limitado de espectadores simultâneos. A versão gratuita do Zoom, por exemplo, permite até 100 espectadores com um limite de tempo de 40 minutos por sessão. O WhatsApp, concorrente direto do Telegram, permite até 8 pessoas numa videochamada, no Messenger, do Facebook, 50. E o Google Meet, 100 pessoas. 

Além dessa novidade, o Telegram irá contar com um tipo de ‘mensagem de vídeo 2.0’, que seria “uma maneira rápida de fazer check-in ou compartilhar seus momentos sem adicionar outro vídeo à sua galeria”, de acordo com a publicação da empresa. Essa atualização também traz imagens de alta resolução, que você poderá expandi-la para obter todos os pixels. 

Foto: Telegram

Outra atualização importante é que, quando você iniciar a gravação de vídeo, seu áudio do smartphone não será mais interrompido – então sim, você poderá cantar junto com sua música favorita e enviar o vídeo para alguém. 

Calma que tem mais. Agora você pode mudar a velocidade do seu vídeo (áudios do WhatsApp mandaram lembranças). Para poder assistir a vídeos de entrevistas, aulas ou mesmo reproduzir movimentos em câmera lenta, o reprodutor de mídia oferece as velocidades de reprodução de 0,5x, 1,5x e 2x.  Para os usuários de Android, o reprodutor permite a velocidade de 0,2x. 

Bom, se você ainda está interessado nas novidades, fique sabendo que tem desenho de precisão, animação de senha, câmera diferenciada para o iOS e muito mais.

[Engadget]

Sair da versão mobile