As roupas utilizadas na série Round 6 estão tendo uma forte alta nas vendas online. Para quem não sabe, a série sul-coreana é o maior sucesso da Netflix no momento e acaba de se tornar a produção mais assistida da história da plataforma com incríveis 111 milhões de visualizações.

Desde que a série estreou na Netflix, em 17 de setembro, o Vans Slip-On branco teve um aumento de 7.800% nas vendas online. Segundo dados da Lyst, o tênis teve um aumento de 97% nas pesquisas na internet. O calçado em questão, é um modelo que não possui cadarço e basta “deslizá-lo” para calçar. Houve também um aumento nas vendas de track suits de cores verde e branca semelhantes aos usados pelos participantes das “brincadeiras”.

Existem outras pessoas que preferem se vestir como os vilões do jogo, os guardas com macacões vermelhos e máscaras de esgrima. As pesquisas pelo macacão vermelho aumentaram 62% desde a estreia da série na Netflix.

Isso pode significar que os fãs da série sul-coreana estão buscando se fantasiar como os personagens, levando em consideração que dia 31 de outubro é Halloween nos Estados Unidos, o que pode ajudar a explicar a alta procura pelos trajes usados no k-drama.

Round 6 conta a história de pessoas em uma péssima situação financeira que aceitam participar de uma espécie de “battle royale”, se submetendo a uma série de “brincadeiras” visando conseguir um prêmio que promete resolver todos os seus problemas. Quem perde os minigames acaba pagando com a vida.

O dorama é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e já existem uma série de rumores sobre uma possível renovação para uma segunda temporada. O sucesso da série gerou uma série de memes e já foi adaptada para modificações em jogos online, como em GTA V. Até a TV estatal norte-coreana elogiou a série. Os norte-coreanos utilizaram o enredo da série para criticar o capitalismo “bestial” do país mais ao sul.

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