Quem é fã da franquia “Velozes e Furiosos” com certeza se lembra da participação de Gal Gadot. Ela vive Gisele Yashar, apresentada em “Operação Rio”, e volta a aparecer no sexto filme. Na trama, Gisele ajuda a equipe de Dominic Toretto enquanto estabelece um romance com um membro da equipe, Han Lu (Sung Kang). 

Gisele Yashar aparentemente morreu para salvar Han em “Velozes e Furiosos 6”, durante uma batalha na pista do aeroporto. Mas uma teoria feita por fãs há alguns anos sugere que há chances de que seu retorno aconteça. 

Como destaca o site Screen Rant neste texto, uma teoria de fãs postada no Reddit em 2017, sugeria que Gisele e Han não estavam realmente mortos. Han de fato retornou em Velozes e Furiosos 9, fazendo com que a ideia do retorno de Gadot ganhasse ainda mais força. 

Como apontado no Reddit, Owen Shaw, o antagonista de “Velozes e Furiosos 6”, sobreviveu à batalha em que Gisele teria morrido. Como ele aparece na UTI na abertura de “Velozes e Furiosos 7”, há chances de que a queda de Gisele não tenha sido necessariamente fatal.

Além disso, Gisele tinha formação militar e treinamento intensivo contornar situações do tipo, poderiam argumentar fãs favoráveis à teoria. 

Então, como afirma o post do Reddit se a personagem tivesse caído da forma certa, como uma dublê bem treinada (ou uma militar) faria, sua sobrevivência não seria exatamente algo de outro mundo.

Corpo de Gisele nunca foi recuperado

Como também apontado no post do Reddit, o corpo de Han também não foi recuperado do evento em que ele supostamente morreu. Uma dica mais sutil de que Gisele pode ter sobrevivido em “Velozes e Furiosos 6” é a falta de uma lápide para a personagem. A personagem Letty Ortiz, por exemplo, recebeu uma lápide após morrer em “Velozes e Furiosos 7″. 

Então, não há absolutamente nenhuma razão para pensar que isso não aconteceria também com Gisele. Conforme abordado no post do Reddit, as “mortes” de Letty, Han e Owen envolveram incêndio, carros e impactos no concreto, sem que nada fosse mostrado na tela. 

Como os romances de Dom e Letty e Brian e Mia, o amor de Han e Gisele era parte integrante de sua vida de aventura. Isso significa que, com Han de volta à ação, Gisele não precisa mais ser mantida fora do jogo.

O maior desafio para seu retorno, na verdade, seria explicar sua longa ausência. Letty teve amnésia por anos, o que a motivou para entrar para a gangue de Owen Shaw, enquanto Han assumiu uma missão secreta. 

Sendo assim “Velozes e Furiosos 10” precisaria se virar nos 30 para bolar uma história plausível para seu retorno. Mesmo assim, considerando quanto a franquia de filmes costuma trazer personagens mortos de volta à vida, não há razão para pensar que “Velozes e Furiosos 6” foi realmente a última aparição de Gisele na franquia.