_Tecnologia

Terminado o 1º semestre, vamos aos 5 melhores games de 2022 até aqui

Para te ajudar a ficar por dentro dos principais lançamentos do ano, listamos os melhores jogos de 2022. Confira!

melhores games de 2021/elden ring

O primeiro semestre já se encerrou e, até aqui, muitos lançamentos sacudiram a indústria dos games. Em meio a tantos jogos, alguns títulos se destacaram bastante, seja pela jogabilidade, ambientação ou por proporcionar aos jogadores uma experiência única — caso de Elden Ring. Para te ajudar a ficar por dentro dos principais lançamentos do ano, listamos os melhores jogos de 2022. Confira!

Elden Ring

Com Elden Ring a FromSoftware entregou dos maiores fenômenos da indústria dos games no século. O game é fruto de uma parceria entre o Hidetaka Miyazaki e o escritor George R. R. Martin, responsável pelas Crônicas de Gelo e Fogo, que inspiraram a série Game of Thrones.

O jogo tem um enorme mundo aberto a ser explorado, com muitos mistérios, surpresas, desafios e uma variedade impressionante de inimigos de todos os tipos para lutar. Elden Ring é, sem dúvida, um marco na história dos games e forte candidato a levar o prêmio de jogo do ano. O jogo está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Windows PC, Xbox One e Xbox Series X/S.

Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West teve um pós-lançamento conturbado, já que uma série de bugs impedia os jogadores de terem uma progressão fluída no game. No entanto, a Guerrilla Games lançou um patch de atualização que corrigiu as falhas do jogo e entregou a experiência que os usuários estavam procurando.

O título traz de volta o mundo pós-apocalíptico dominado por robôs que encantou a comunidade gamer em 2017, ano do lançamento do primeiro jogo da franquia, Horizon Zero Dawn. O game ainda traz uma variedade de locais para explorar, itens e armas para coletar. O game está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Pokémon Arceus

Em Pokémon Legends: Arceus o jogador tem total liberdade para explorar tudo do jeito que quiser. O jogo se passa antes dos acontecimentos dos games Pokémon Diamond e Pearl, lançados em 2006 para o Nintendo DS, console portátil da empresa japonesa. O jogo da aclamada franquia foi lançado em janeiro deste ano e está disponível apenas para o Nintendo Switch.

Dying Light 2

Em Dying Light 2 os jogadores vivem na pele de Aiden, um jovem de 20 anos que busca sua irmã perdida enquanto realiza uma série de missões perigosas. O ponto forte do jogo é sua jogabilidade. As mecânicas são bem simples de aprender e com poucos minutos de gameplay, os jogadores já estarão fazendo parkour pela cidade de Villedor.

A campanha principal tem cerca de 20 horas, mas a desenvolvedora do jogo promete até 500 horas de diversão dentro do game. O game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One e Xbox Series X/S.

Destiny 2: The Witch Queen

Após 8 longos anos de espera, a franquia Destiny finalmente ganhou uma sequência, The Witch Queen. O game de tiro em primeira pessoa traz muitos dos elementos que tornaram a franquia uma das mais populares do gênero, mas com a adição de muitos itens e armas diferentes.

O jogo foi lançado em fevereiro deste ano para PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One, Xbox Series X/S e para o serviço de games em nuvem do Google, o Stadia.

Veja mais notícias do mundo dos games:

“Crash Bandicoot 4” e mais: confira os games grátis de julho da PS Plus

Halo, Fifa 22, Minecraft: games para Xbox e PS5 com desconto na Amazon

Microsoft promete diminuir (bastante) a latência em jogos do Xbox Cloud

 

Sair da versão mobile