_Internacional

Terrorista norueguês é fanático pelo Microsoft Word

E sem manifesto de 1.500 páginas — que foi spammeado para mil pessoas uma hora antes do massacre — o terrorista norueguês Anders Breivik dedicou páginas e mais páginas ensinando a melhor forma de ler seu tomo, incluindo a explicação pela escolha do Microsoft Word: Eu escolhi enviar o compêndio em um formato Word pelas […]

E sem manifesto de 1.500 páginas — que foi spammeado para mil pessoas uma hora antes do massacre — o terrorista norueguês Anders Breivik dedicou páginas e mais páginas ensinando a melhor forma de ler seu tomo, incluindo a explicação pela escolha do Microsoft Word:

Eu escolhi enviar o compêndio em um formato Word pelas seguintes razões:

1. O MS Word é um dos formatos de software mais comum e popular
2. É significantemente mais fácil editar um documento se comparado ao PDF
3. Um arquivo Word é sensivelmente menor do que um arquivo PDF (3,5 MB vs 8-10 MB)
4. A qualidade das imagens são muito mais conservadas do que em um PDF
5. Distribuição: é mais fácil escapar dos filtros de spam com arquivos menores do que 5 MB

Como eu escolhi enviar este documento no formato Word, você pode facilmente extrair todas as informações e imagens do arquivo Word. Eu escolhi deliberadamente não trancar o documento por esta razão.

Mas isso não é tudo. As dicas naturais do maldito terrorista continuam:

Se você quiser extrair as imagens do Word, siga estes passos:

1. Simplesmente abra o MS Paint (programa básico do Windows), copie a imagem do Word e cole no Paint. Assim, salve a imagem do Paint no formato jpg ou qualquer outro formato.

Caso deseje, é fácil converter o arquivo para PDF ou qualquer outro formato. Apenas salve o arquivo Word como um arquivo PDF. Para a extração de um arquivo PDF; vários programas de software, incluindo a nova versão do Adobe Acrobat, permitem a conversão e extração. Apenas jogue no Google a frase; “PDF to Word converter”

Ele chega a dar dicas de como piratear o software:

Se você quer o Word 2007 por mais do que os 60 dias de teste é provável que você precise baixar um código serial que permita destravar o software permanentemente, ou pelo menos estenda o período de teste para 6-12 meses.

Eu folheei o manifesto todo e posso afirmar que é tudo muito surreal. Mas acima disso, esse nível de descrição obsessiva sobre o formato do arquivo e a diarreia mental de suas ideias são um indicativo claro de que o terrorista tem sérios problemas mentais.

Sair da versão mobile