_Carros

Carros da Tesla ganham modos para proteger cachorros e vigiar veículo

Os carros da Tesla estão entre os mais tecnológicos do mercado, se é que não são os melhores nesse quesito. Uma nova atualização no software dos veículos da marca inclui dois novos modos que prometem facilitar a vida dos proprietários: o Modo Cão e o Modo Sentinela. O Dog Mode ou Modo Cão, como o […]

dois cães dentro de um carro da tesla. no painel, a mensagem "my owner will be back soon" e a temperatura de 70 graus fahrenheit

Reprodução/YouTube

Os carros da Tesla estão entre os mais tecnológicos do mercado, se é que não são os melhores nesse quesito. Uma nova atualização no software dos veículos da marca inclui dois novos modos que prometem facilitar a vida dos proprietários: o Modo Cão e o Modo Sentinela.

O Dog Mode ou Modo Cão, como o nome sugere, é pensado para ajudar quem tem um animal de estimação e precisa deixá-lo dentro do veículo por alguns instantes. Ao ativá-lo, o carro mantém o interior em uma temperatura agradável para o bichinho. Enquanto isso, o painel exibe uma mensagem avisando que o dono estará de volta daqui a pouco — assim, quem passa e vê não fica preocupado com o cãozinho.

Já o Sentry Mode ou Modo Sentinela é um upgrade no alarme do carro. Ele coloca as câmeras do veículo para observarem potenciais ameaças.

Se alguém se aproxima do carro, ele entra em estado de alerta e mostra uma notificação no painel de que uma gravação está sendo feita. Se ocorre um ataque explícito, como quebrar uma janela, o alarme dispara, os alto-falantes do carro começam a tocar no último volume, o painel coloca seu brilho no máximo. Uma notificação também aparece no app da Tesla do dono. Ou seja, é praticamente um alarme CarSystem, só que mais high tech por ter câmeras.

Um vídeo de 10 minutos do incidente também pode ser baixado, mas para isso o dono precisa colocar um drive na porta USB do painel antes de ativar o Modo Sentinela.

A atualização deve chegar para o Model 3 nos EUA ainda hoje, e depois para o Model S e o Model X. Já o Modo Festa, que deveria estar disponível no ano passado, ainda não chegou.

[The Verge]

Sair da versão mobile