Um vídeo publicado na rede social Weibo neste domingo (21), mostra um veículo que parece ser um Tesla Model S pegando fogo repentinamente enquanto está estacionado em uma garagem em Xangai.

O material de 22 segundos foi captado pelas câmeras de segurança da garagem. As cenas mostram uma fumaça saindo em baixo do carro e, segundos depois, uma explosão. Um segundo vídeo supostamente captado no estacionamento mostra pelo menos três carros danificados. Não há informações sobre feridos.

De acordo com a Bloomberg, a Tesla fez um comunicado em seu canal oficial do Weibo dizendo que um time foi enviado para Xangai para investigar o incidente e entrar em contato com as autoridades locais.

Essa não é a primeira vez que um Tesla pega fogo. Em 2016, um incidente similar aconteceu na França. Em 2018, o carro do diretor de televisão britânico Michael Morris também entrou em combustão. Na semana passada, um Model X SUV também pegou fogo repentinamente em Pittsburgh.

Algumas horas após o incidente em Xangai, a fabricante chinesa NIO disse que um dos seus modelos ES8 pegou fogo na cidade de Xiam, enquanto passava por um reparo. Ninguém ficou ferido.

A China tem investido na adoção de carros elétricos na tentativa de diminuir a poluição. Segundo a Bloomberg, governo tem dado subsídios e adotado políticas para incentivar a compra desses veículos.