O primeiro beta do Flash Player 10.1 chegou, e o AnandTech já colocou a nova aceleração de vídeo por hardware sob prova. Apesar da versão para OS X ainda não ter a aceleração gráfica, o Flash 10.1 não deixa de trazer melhorias aos Macs:

Eu peguei o mesmo vídeo de The Office (480p, Hulu) que usei nos outros testes e rodei num Mac Pro em tela cheia (2560 x 1600)… caindo de mais ou menos 450% para 190% (ou pouco mais de 10% de utilização total de CPU através de 16 processos), agora é possível tocar vídeos do Hulu em tela cheia na minha máquina. Antes eu sempre precisava rodar numa janela menor, mas graças ao Flash 10.1 eu não preciso mais.

Enquanto isso, aceleração de vídeo através de Nvidia Ion foi considerada "quase perfeita". É só olhar para a tabela. 70% de utilização de CPU geralmente torna qualquer vídeo impossível de assistir, mas com o novo Flash essas porcentagens diminuíram bastante.

Chips da ATI e e placas gráficas integradas da Intel não tiveram resultados tão bons nos testes, mas isso foi atribuído ao status de beta do Flash Player. Eu recomendo a leitura completa do teste aqui: [AnandTech | Flash 10.1 Download]