Viciados no clássico jogo russo de empilhar bloquinhos e formar linhas, a casa dos sonhos de vocês está prestes a se tornar realidade. Ou quase isso: em São Paulo, um prédio cujo projeto foi inspirado no Tetris será construído. Quem assina o trabalho é o escritório FGMF Arquitetos.

O Tetrys Pompeia –bairro da zona oeste da capital paulista onde ele será construído– terá 66 apartamentos com metragens entre 32 e 128 metros quadrados. Entre as opções de unidades, haverá estúdios com varanda, sem varanda, duplex, gardens e coberturas com terraços. Encaixar isso tudo deve ter sido realmente parecido com o game soviético.

A fachada do prédio, cujo empreendimento ficará sob responsabilidade da INK Incorporadora, também segue a linha e terá retângulos coloridos, lembrando vagamente a tela do jogo. E, no térreo, uma praça aberta para a calçada é a aposta para criar um ponto de encontro entre residentes e vizinhos — caso você não queira ficar em casa com seu minigame em mãos, é claro. [Folha de S.Paulo, AU, Arcoweb]

arq_53740

arq_53737

arq_53741

Imagens: Divulgação