_Chrome

Cuidado com esta sequência de caracteres que faz o Chrome travar no Mac

Uma sequência específica de 13 caracteres está fazendo com que abas travem imediatamente no Chrome para OS X.

Uma sequência específica de 13 caracteres está fazendo com que abas travem imediatamente no Chrome para OS X. Por isso, se você está usando um Mac, não clique no link a seguir!

Este link aponta para o aviso sobre o bug no Chromium, que detalha o problema. Descoberto pelo VentureBeat, o aviso descreve a falha em uma linguagem comicamente concisa. (Nós removemos os caracteres para esta página não causar problemas no Chrome.)

Quais medidas reproduzem o problema?

1. Qualquer página com (caracteres) irá travar a aba do Chrome em um Mac

2. Basta criar qualquer página fictícia com os caracteres Unicode, e a aba do Chrome para Mac vai travar na hora

Qual é o resultado esperado?

Espera-se que ele não trave

O que acontece em vez disso?

Ele trava

Esta falha não afeta o Safari nem o Firefox, que usam engines de renderização diferentes do Google (WebKit e Gecko, respectivamente, em vez do Blink). O Chrome para Windows também não é afetado, por se tratar de algum problema de renderização no OS X. O bug foi registrado em 1º de fevereiro e ainda não foi corrigido.

Quem não usa a fonte que contém esses caracteres vê apenas uma sequência de retângulos. O texto segue abaixo na forma de imagem, para não travar o navegador:

Estas são três palavras em siríaco, um dialeto do aramaico que deixou de ser usado após o século XIV – exceto por igrejas do cristianismo sírico, presentes na Índia e no Oriente Médio.

A primeira palavra (da esquerda para a direita) significa Efraim, uma figura bíblica; a segunda palavra indica direção (para/rumo a); e a terceira palavra é João, também uma figura bíblica. Os três termos aparecem (de forma separada) no Evangelho segundo João em aramaico.

O que você não deveria fazer com estes caracteres? Bem, não use no título de um post, nem no Twitter, nem no Facebook, nem nos comentários de um site. Nem mesmo tente enviá-los por e-mail para seus amigos com o assunto “importante: emergência”. Isso seria maldade! [Chromium via VentureBeat]

Sair da versão mobile