_TVs

The Sero: TV da Samsung que rotaciona chega ao Brasil por R$ 10 mil

Samsung traz ao Brasil a TV The Sero; o modelo rotaciona, o que pode facilitar ver Stories, no Instagram, ou vídeos do TikTok.

TV The Sero, da Samsung

The Sero. Crédito: Samsung

Desde o ano passado, a Samsung tem dado demonstrações do modelo The Sero, uma TV que permite ver conteúdo tanto na horizontal quanto na vertical. Nesta sexta-feira (4), a marca sul-coreana anunciou a chegada do aparelho ao Brasil, que tem preço sugerido de R$ 10 mil.

“Nossa, mas pra quê vou querer uma TV dessa?”, você pode se perguntar. Bem, ela faz parte do portfólio da Samsung de lifestyle. Então é daquelas TVs com tecnologia de ponta e “modernosa”, como diz minha tia. É voltada para quem tem grana para gastar e curte decoração e afins.

Outro ponto é que pelo fato de a tela rotacionar, ela imita o formato de como alguns conteúdos são consumidores no smartphone. Então, ela facilita a transmissão de algum game do smartphone para a TV, assistir Stories do Instagram ou vídeos do TikTok. De cara, penso que este tipo de produto pode ter como alvo profissionais do ramo de publicidade e mídias sociais.

O processo para rotacionar a tela pode ser feito por meio do controle, acionando um sistema via aplicativo da Samsung Smart Things ou por meio de um ícone presente em smartphones da marca.


TV The Sero, da Samsung, na posição horizontal. Crédito: Samsung

A The Sero tem tela QLED 4K de 43 polegadas e tecnologia adaptiva de imagem — o display adapta automaticamente contraste e brilho conforme o ambiente em que ela está instalada. O sistema é o Tizen e já conta com as principais plataformas de streaming do mercado, como Netflix, Prime Video e Globoplay.

Pelo alto preço dela, a Samsung também incluiu um sistema de som potente de 60 W RMS. Como em outras TVs da Samsung, o equipamento conta com o que a empresa chama de Inteligência de Som Antirruído. Na prática, isso significa que ela “identifica barulhos do ambiente e equaliza o som da TV para destacar diálogos e não atrapalhar a experiência do usuário”.

Ainda que a The Sero tenha uma fácil integração com smartphones da marca — o maior exemplo é a tecnologia Tap View, que espalha o conteúdo do telefone na TV com um toque —, usuários de iPhone não devem se sentir órfãos. Já há um tempo as TVs da Samsung são compatíveis com AirPlay 2, a tecnologia da Apple que possibilita espelhar conteúdo de um iPhone ou iPad.

Por fim, vale ressaltar que a TV vem em uma caixa reutilizável que pode servir para diferentes fins, como uma casinha para gato, um porta-revistas ou uma estante de livros. O processo de transformação da caixa pode ser acessado por um QR code presente nela ou simplesmente acessando este endereço aqui, que conta com outras opções de uso para a caixa.


Caixa da The Sero, da Samsung, transformada em caixa de gato. Crédito: Samsung

Sair da versão mobile