
“The Witcher 3” bate 60 milhões de cópias vendidas

A CD Projekt RED revelou que “The Witcher 3: Wild Hunt” atingiu a marca de 60 milhões de cópias vendidas. Um relatório dos resultados obtidos no primeiro trimestre deste ano divulgou a informação. Ele reitera o sucesso comercial do jogo, que é um dos mais lucrativos do estúdio polonês.
Lançado originalmente em 2015, o título rapidamente se tornou um dos principais fenômenos daquele ano e, ao final, foi coroado com o prêmio Game of The Year (Jogo do Ano) no The Game Awards. Mesmo após uma década, o jogo segue vendendo muito bem no mundo todo.
Os dados mais recentes divulgados pela empresa polonesa revelam que, somente nos últimos dois anos, o “The Witcher 3: Wild Hunt” vendeu mais de dez milhões de cópias. Ou seja, é um número bem impressionante para um game que já começa a ser considerado “antigo”.
A narrativa acompanha o bruxo Geralt, que embarca em uma jornada em busca de sua aprendiz Ciri, perseguida pela temida “Caçada Selvagem”. O game oferece possibilidade de exploração em mundo aberto e, além da narrativa principal, oferece um grande número de missões secundárias.
O sistema de combate combina o uso de armas medievais, especialmente espadas, com uso de poderes mágicos, que podem ser de grande ajuda durante as diversas batalhas. Além disso, os mais estrategistas podem obter algumas vantagens com poções para recuperar vida, aumentar o dano das armas principais, ou melhorar a efetividade dos ataques contra monstros como lobisomens, espectros, entre outros. Reveja o trailer:
“The Witcher 4”
Atualmente, a CD Projekt RED trabalha em “The Witcher 4”, anunciado oficialmente no The Game Awards do ano passado. O game tem Ciri como protagonista e deve ter Geralt de volta de alguma forma. Porém, não se sabe se o bruxo será um personagem jogável no próximo game.
O título está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5. Porém, até o momento, não teve a data de lançamento divulgada. Alguns rumores, no entanto, especulam que o jogo que dará início a uma nova trilogia fará sua estreia dentro dos próximos dois anos. Confira o trailer: