A Netflix confirmou que Michelle Yeoh, atriz de Star Trek: Discovery, foi cotada como uma das protagonistas da série limitada de The Witcher, a prequela Blood Origin. Michelle será uma elfa que pode “mudar o Continente” como o conhecemos.

Em comunicado à imprensa, o serviço de streaming afirma que Yeoh será Scían, juntando-se ao já anunciado Laurence O’Fuarian, como guerreiro Fjall. A atriz Jodie Turner-Smith, que faria o papel principal de Éile, teve que deixar a produção devido a conflitos de agenda.

A prequela de seis episódios ocorrerá 1.200 anos antes de The Witcher, contando a história do primeiro Bruxo e os acontecimentos que levaram à “conjunção das esferas”. De acordo com a descrição da personagem, Scían será a última elfa-espada de sua tribo. O trecho do comunicado oficial, em tradução livre:

“Scían é a última de sua tribo nômade de elfos-espada. Ninguém pode chegar perto de seu domínio com lâminas e ninguém carrega tanta perda em seu coração. Quando surge a chance de recuperar uma espada sagrada, tirada de sua tribo por meios nefastos, ela se lança em uma busca mortal que mudará o resultado do continente.”

A produtora executiva de Blood Origin (e showrunner de The Witcher) Lauren Schmidt Hissrich deixou sua “bênção” nas redes sociais. “Estou tão emocionada com a família The Witcher: Blood Origin estar crescendo. Bem-vinda, Michelle! Mal posso esperar para ver você esfaquear alguém!”, brinca.

Yeoh tem sido um marco nas principais sagas de ficção científica e fantasia da atualidade, incluindo Georgiou em Star Trek: Discovery. Ela também irá aparecer no próximo longa Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis da Marvel, bem como em um papel recorrente nas sequências de Avatar, de James Cameron.

Universo The Witcher nas séries

The Witcher: Blood Origin é uma nova história da franquia, dirigida por Declan de Barra, com Schmidt Hissrich sendo produtora executiva e o romancista Andrzej Sapkowski, autor dos livros The Witcher que originou os jogos e série, como consultor criativo. A prequela live-action junta-se a The Witcher: Nightmare of the Wolf, que contará a história de Vesemir, além da segunda temporada da série principal estrelada por Henry Cavill.

Assine a newsletter do Gizmodo

Nenhuma data de lançamento foi anunciada, embora isso provavelmente deve acontecer durante o evento WitcherCon da Netflix, em 9 de julho.