_Cultura

“Thor: Amor e Trovão” ganha trailer final e tem primeiras reações divulgadas

Longa do filho de Odin estreia no Brasil em 7 de julho, um dia antes do lançamento nos EUA - e as críticas iniciais têm sido positivas. Assista ao trailer

Thor: Amor e Trovão

Imagem: Reprodução/Divulgação Marvel

Com o lançamento de “Thor: Amor e Trovão” às portas, a Marvel divulgou um novo trailer da aventura do filho de Odin. A notícia boa é que o vídeo está recheado de cenas inéditas, e provavelmente será o último antes da estreia nos cinemas. 

As imagens mostram Thor (Chris Hemsworth) reunindo um time de peso para combater Gorr, o Carniceiro de Deuses (Christian Bale). Para a tarefa, ele se une à Thor Jane Foster (Natalie Portman), Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi), Guardiões da Galáxia — e até uma dupla de bodes. Assista:

Primeiras impressões

Thor: Amor e Trovão” fez sua pré-estreia em Los Angeles, e os jornalistas gringos já estão soltando suas primeiras impressões. 

“Thor: Amor e Trovão é tudo o que eu queria que fosse. Tem grandes, coloridas e estranhas batalhas alimentadas pelo Guns N’ Roses com uma história irremediavelmente romântica sobre descobrir o amor em lugares inesperados. Christian Bale e Russell Crowe são especialmente ótimos. E o Korg está ótimo também”, afirmou Erik Davis, do Fandango.

Por outro lado, Eric Italiano, do BroBible, gostou do filme, mas não conseguiu engolir o roteiro. “Thor: Amor e Trovão é o filme mais engraçado do MCU. As piadas são tão excelentes quanto o elenco que as conta. Christian Bale está, obviamente, aterrorizante como Gorr. Mas a trama parece vazia e pouco impactante. Não sei se isso é um problema do Thor ou do MCU, que não tem um grande vilão.”

Jacob Kleinman, do Inverse, comparou o longa com o antecessor, Thor: Ragnarok (2017): “Não fica a altura do humor ou do visual bombásticos de Ragnarok, mas Taika Waititi compensa com um filme maduro emocionalmente. Também é muito engraçado (a Natalie Portman tem piadas), e conta com uma das cenas mais visualmente impactantes de todo o MCU.”

Há cenas pós-créditos?

Graças às reações da crítica internacional para “Thor: Amor e Trovão”, tivemos a confirmação que existem duas cenas. Não há nenhuma descrição disponível, mas algumas pistas foram divulgadas pelos jornalistas.

Clayton Davis, da Variety, descreveu as duas cenas extras como “ÉPICAS”, enquanto Brian Particelli, do TooFab, confirmou uma revelação “imperdível”. 

A pré-venda de ingressos no Brasil já está em andamento nos sites das redes de cinema. A pré-estreia acontece no dia 6 de julho, e a estreia no dia 7 do mesmo mês — um dia antes dos EUA.

Sair da versão mobile