O TikTok, rede social chinesa em ascensão no mundo, anunciou o lançamento de sua “Game Room”, uma série de lives mensais com criadores de conteúdo e celebridades jogando games famosos.

Segundo a plataforma, a iniciativa “engloba o melhor da cultura gamer, revelando novas maneiras de jogar e se divertir no TikTok” e faz parte do projeto global “Gaming On TikTok”, com a hashtag #JogosCompetitivos, tema geral da plataforma no mês de novembro.

A primeira live acontecerá neste sábado (27) com a gamer Nyvi Estephan, apresentadora de games e esport, que receberá convidados para jogar o Fall Guys.

Compra milionária

A ByteDance, empresa que detém o TikTok, flerta há algum tempo com o mundo dos games. No começo deste ano, ela comprou o estúdio de games Moonton Technology (desenvolvedora do jogo Mobile Legends: Bang Bang) por cerca de US$ 4 bilhões.

Em agosto, a gigante registrou uma patente com o nome de TikTok Cloud Game. Ainda não há muitas informações sobre, segundo o relatório a empresa pretende atuar em jogos de entretenimento e educação. O usuários teriam acesso a esses jogos pelo próprio aplicativo.

Não é novidade que a chinesa esteja investindo nesse ramo, uma vez que está impactando o mercado de jogos com transmissões na plataforma. O TikTok mobiliza, também, grupos de influenciadores do meio — como streamers e times de esport, por exemplo.