Seguindo a tendência da Meta e do Snapchat, o TikTok anunciou nesta terça-feira (07) um recurso para criação de avatares. A ideia é fortalecer a criatividade e celebrar a personalidade dos usuários.

Você pode personalizar seu avatar com uma variedade de cabelos e penteados, acessórios, piercings e maquiagem. Para criar um, é preciso ir até a seção de efeitos e procurar o “Avatar”. Depois, é só personalizar da maneira que deseja e utilizar nos vídeos. Conforme você vai se movimentando, o avatar se mexe junto.

Os usuários podem também experimentar os efeitos de voz, a fim de deixar seu bonequinho ainda mais personalizado, escolhendo um estilo de voz e falando no microfone.

Existe também uma opção de avatar em miniatura, onde você pode escolher um avatar e adicioná-lo ao seu vídeo. Você pode ajustar o tamanho do avatar e colocá-lo em qualquer lugar da tela.

O novo recurso vai ser lançado globalmente e a rede social de vídeos reforça o intuito de ser um espaço para as pessoas se expressarem e também ser um espaço de representatividade.

“O TikTok espera que todos possam usar os avatares para expressar a criatividade e explorar maneiras de criar experiências na plataforma, já que é um espaço para autoexpressão capaz de expandir as maneiras como as pessoas se conectam e criam por meio de uma comunidade global”, diz em comunicado