O TikTok anunciou nesta quarta-feira (4) que lançará em breve o “TikTok Pulse”, uma nova ferramenta de publicidade contextual que permitirá que os anunciantes coloquem suas marcas ao lado de conteúdos do feed “Para Você”.
Mais do que isso, o novo recurso também será o primeiro programa do aplicativo a compartilhar receitas de publicidade com criadores, figuras públicas e editores de mídia.
Segundo explicou a rede social, os conteúdos publicitários serão colocados entre os 4% melhores vídeos do TikTok. Na prática, a iniciativa busca atrair mais anunciantes para a plataforma, permitindo que empresas possam escolher entre 12 categorias de vídeos verticais relevantes, como beleza, culinária ou jogos, por exemplo.
Além disso, os anunciantes terão acesso a ferramentas adicionais, como medições pós-campanhas, adequação de marcas de terceiros, assim como verificação de visibilidade. A ideia é fornecer mais oportunidades e transparências para essas campanhas publicitárias.
Mais receitas para criadores no TikTok
Neste primeiro momento, o Pulse será elegível apenas para criadores e editores que tiverem pelo menos 100 mil seguidores em alguns mercados selecionados. “Estamos focados em desenvolver soluções de monetização e mercados disponíveis para que os criadores se sintam valorizados e recompensados no TikTok”, afirmou a empresa em comunicado.
De acordo com o site TechCrunch, a novidade chegará ao aplicativo em junho nos Estados Unidos. Outros países devem receber o TikTok Pulse apenas no quarto trimestre deste ano.