_Aplicativos

TikTok promete dividir receitas com criadores de conteúdo

Para atrair anunciantes, TikTok pretende lançar nova ferramenta de publicidade chamada "Pulse". Veja como ela funcionará na prática

TikTok promete dividir receitas com criadores de conteúdo

Imagem: Reprodução

O TikTok anunciou nesta quarta-feira (4) que lançará em breve o “TikTok Pulse”, uma nova ferramenta de publicidade contextual que permitirá que os anunciantes coloquem suas marcas ao lado de conteúdos do feed “Para Você”.

Mais do que isso, o novo recurso também será o primeiro programa do aplicativo a compartilhar receitas de publicidade com criadores, figuras públicas e editores de mídia.

Segundo explicou a rede social, os conteúdos publicitários serão colocados entre os 4% melhores vídeos do TikTok. Na prática, a iniciativa busca atrair mais anunciantes para a plataforma, permitindo que empresas possam escolher entre 12 categorias de vídeos verticais relevantes, como beleza, culinária ou jogos, por exemplo.

Além disso, os anunciantes terão acesso a ferramentas adicionais, como medições pós-campanhas, adequação de marcas de terceiros, assim como verificação de visibilidade. A ideia é fornecer mais oportunidades e transparências para essas campanhas publicitárias.

Mais receitas para criadores no TikTok

Neste primeiro momento, o Pulse será elegível apenas para criadores e editores que tiverem pelo menos 100 mil seguidores em alguns mercados selecionados. “Estamos focados em desenvolver soluções de monetização e mercados disponíveis para que os criadores se sintam valorizados e recompensados ​​no TikTok”, afirmou a empresa em comunicado.

De acordo com o site TechCrunch, a novidade chegará ao aplicativo em junho nos Estados Unidos. Outros países devem receber o TikTok Pulse apenas no quarto trimestre deste ano.

Sair da versão mobile