_Aplicativos

TikTok quer limitar recomendação de vídeos com conteúdos negativos

Cansado de receber as mesmas recomendações enquanto rola o feed do TikTok? Isso pode melhorar em breve

Cansado de receber as mesmas recomendações enquanto rola o feed do TikTok? Então essa mudança é para você: a rede social anunciou na última quinta (16) uma atualização no algoritmo da página “Para Você”. Ela foi criada evitar que usuários assistam a muitos vídeos semelhantes.

Assim como o Instagram, o TikTok também está empenhado em reter conteúdos que podem ser prejudiciais para a saúde mental dos usuários, principalmente para crianças e adolescentes.

A ideia é afastar esses usuários de posts nocivos como “dietas extremas”, “condicionamento físico”, “tristeza” ou “término de relacionamentos”.

Atualmente, o feed “Para Você” utiliza métricas baseadas em quanto tempo um espectador demora em um determinado conteúdo para recomendar novos vídeos. Entretanto, o usuário pode acabar ficando preso a um padrão de vídeos semelhantes sobre um mesmo tema.

“À medida que continuamos a desenvolver novas estratégias para interromper padrões repetitivos, estamos entendendo como nosso sistema pode escolher melhor os tipos de conteúdo para ser recomendados em sequência. É por isso que estamos testando maneiras de evitar a recomendação de uma série de conteúdos semelhantes”, explicou o TikTok.

Escolhendo conteúdos

O TikTok também afirmou que está desenvolvendo um novo recurso que permitirá que as pessoas escolham palavras ou hashtags de vídeos que elas gostariam de ver, personalizando assim a experiência — e tendo acesso a conteúdos que não são mostrados a elas.

Por enquanto, os usuários conseguem apenas indicar o que elas não querem ver de um criador de conteúdo ou áudio específico.

A empresa não detalhou quando essas novidades serão implementadas na plataforma.

Sair da versão mobile