TikTok quer que você medite e vá dormir: entenda o novo recurso

TikTok anuncia recurso de meditação focado em adolescentes para interromper rolagem infinita de tela à noite
Imagem: Divulgação/TikTok

Nesta quinta-feira (15), o TikTok anunciou o lançamento de exercícios de meditação guiada em seu aplicativo. A intenção é ajudar as pessoas a melhorar a qualidade do sono e a parar com a rolagem de tela infinita durante a noite.

Como é a meditação do TikTok

banner

A meditação exibe com uma imagem relaxante na tela e música suave, bem como exercícios de respiração. A empresa começou a testar o recurso com adolescentes selecionados no início do ano e agora irá disponibilizá-lo para todos os usuários.

Para os menores de 18 anos, a meditação estará ativada como padrão na plataforma. Ou seja, se um adolescente usar a rede social após às 22h, a página “Para Você” será interrompido pelos exercícios de meditação, a fim de promover o relaxamento. Caso os jovens optem por ignorar a mensagem, eles receberão um segundo aviso na tela.

Os adultos que estiverem interessados ​​em utilizar o recurso de meditação podem ativá-lo nas configurações de Tempo de Uso do aplicativo. Basta encontrar a parte “horas de sono” e então escolher o horário em que deseja ver o exercício de meditação à noite.

Outros esforços do TikTok para o bem-estar dos usuários

Nos últimos anos, o TikTok já vinha introduzindo novos recursos de segurança para adolescentes em resposta a preocupações com seu impacto nos usuários mais jovens. A companhia também anunciou que irá doar US$ 2,3 milhões (R$ 13,1 milhões) em créditos de anúncios para 31 organizações de saúde mental em 19 países como parte de seu Fundo de Educação em Saúde Mental.

Também nesta quinta, Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade, a plataforma anunciou mudanças para aumentar a inclusão no app. Elas incluem a possibilidade de adicionar texto alternativo para descrever fotos (incluindo texto gerado por inteligência artificial); aumento do contraste de cores de texto, ícones e elementos da interface para pessoas com baixa visão; e suporte a texto em negrito para melhorar a legibilidade.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas