O TikTok vai testar uma caixinha de gorjeta para ajudar os que querem monetizar na plataforma. Está em avaliação o projeto de montar um apoio de gorjetas.

O recurso foi confirmado pela empresa ao TechCrunch. A artimanha  foi descoberta por um tiketoker no início desta semana. A plataforma diz que o recurso atualmente faz parte de um “teste limitado” e não está amplamente disponível.

Para se inscrever e receber dicas, os TikTokers devem ter no mínimo 100.000 seguidores, estar em “situação regular”, seguir as diretrizes da comunidade, concordar com seus “Termos de dicas” e cumprir o requisito de idade, segundo prints compartilhados pela criadora jera.bean, que tem 1,3 milhão de seguidores.

“As dicas permitem que os espectadores financiem sua criatividade e mostrem seu apoio enviando pagamentos a você”, explica o TikTok em uma tela que promove o recurso compartilhado por jera.bean. “As gorjetas irão diretamente para você e nenhum dinheiro irá para o TikTok.”

Isso não significa que a empresa não decidirá aceitar uma porção de gorjetas mais tarde.

Segundo o TechCrunch, os TikTokers aprovados para fazer parte do teste receberão um botão “Dicas” em seus perfis, onde seus seguidores podem clicar para enviar dinheiro.

Se ficar permanentemente, o frasco de dicas do TikTok seria apenas mais uma forma de seus criadores ganharem dinheiro na plataforma. Ele também permite que os usuários enviem presentes virtuais durante as transmissões ao vivo, que eles podem resgatar por dinheiro.

No ano passado, a empresa também lançou o Creator Fund, que o TikTok diz que dará aos criadores dos EUA mais de US $ 1 bilhão nos próximos três anos e mais do que o dobro desse valor em nível global.

Assine a newsletter do Gizmodo

O dinheiro é distribuídos com base em fatores como o número de visualizações, autenticidade dessas visualizações, níveis de envolvimento do conteúdo e conformidade com as diretrizes e termos de serviço da comunidade da TikTok.

No entanto, alguns TikTokers dizem que o Creator Fund não fornece dinheiro suficiente para pagar as contas. Um usuário com 1,6 milhão de seguidores disse ao Insider em julho que sua conta ganha em média entre $ 9 e $ 38 por dia. Entre janeiro e maio de 2021, o criador ganhou cerca de US $ 1.664 no total.