_CES 2019

Em breve, seu gadget poderá ter um localizador via Bluetooth

A Tile, conhecida por seus rastreadores Bluetooth, anunciou nesta segunda-feira (7) que fechou parcerias com diversos fabricantes de chips Bluetooth, levando sua tecnologia de localização de dispositivos para vários gadgets. As empresas parceiras incluem nomes como Toshiba, Qualcomm, Dialog e Silicon Labs. Com a colaboração trazendo a tecnologia embutida nos chips Bluetooth, os fabricantes de […]

Divulgação/Tile

A Tile, conhecida por seus rastreadores Bluetooth, anunciou nesta segunda-feira (7) que fechou parcerias com diversos fabricantes de chips Bluetooth, levando sua tecnologia de localização de dispositivos para vários gadgets.

As empresas parceiras incluem nomes como Toshiba, Qualcomm, Dialog e Silicon Labs. Com a colaboração trazendo a tecnologia embutida nos chips Bluetooth, os fabricantes de dispositivos poderão habilitar o recurso de localização da Tile sem a necessidade de alterações de engenharia em seus produtos.

Acompanhe nossa cobertura da CES 2019

Os primeiros dispositivos já confirmados a terem a tecnologia neste ano serão equipamentos de áudio de empresas como Senheiser, Sol Republic, Plantronics e Anker, e o site Next Web diz que a companhia está também fazendo parcerias com o setor de saúde.

No ano passado, a Tile já esteve presente nos fones de ouvido Venue, com cancelamento de ruído, e no SoundSport, da Bose, sem falar na parceria com a Comcast, conglomerado de mídia norte-americano, que levou a tecnologia de localização para o controle ativado por áudio da parceira — possibilitando que você encontrasse dispositivos perguntando diretamente para o X1 Voice Remote.

À medida que uma empresa referência como a Tile se dirige ao mercado de produtos para o consumidor, dá para ter esperança de que esse seja um dos primeiros passos rumo a um futuro em que possamos procurar por nossos aparelhos em casa sem apelar para São Longuinho.

Siga o Gizmodo Brasil no Instagram para acompanhar curiosidades e as últimas novidades da CES 2019!

[The Next Web]

Sair da versão mobile