_Telecomunicações

TIM Beta ganha novas regras de pontuação para ter 20 GB de franquia e convites

O TIM Beta é o plano pré-pago mais atrativo da operadora, mas exige um convite de alguém que já possua a oferta. E não é qualquer um que pode convidar: é preciso atingir uma pontuação dentro de um ranking atualizado a cada três meses, batizado de blablablâmetro, e virar Beta Lab – além de um convite, […]

Homem segura iPhone 6S

O TIM Beta é o plano pré-pago mais atrativo da operadora, mas exige um convite de alguém que já possua a oferta. E não é qualquer um que pode convidar: é preciso atingir uma pontuação dentro de um ranking atualizado a cada três meses, batizado de blablablâmetro, e virar Beta Lab – além de um convite, o cliente Beta Lab tem 20 GB de franquia de internet, 2.000 minutos e SMS ilimitados por R$ 50/mês. A partir de agora, essa mecânica de pontuação será simplificada.

Antes, era preciso fazer uma pontuação mínima que variava de acordo com o resultado da pontuação de todas as pessoas que faziam parte do TIM Beta. Com as novas regras, será necessário apenas atingir 1.600 pontos no final de cada rodada, que continua durando três meses, independentemente da pontuação de outros. Esta é a nova tabela:

Clique aqui para ampliar.

Dando uma olhada rápida, dá para perceber que quem utiliza o plano mensal não terá dificuldade para se tornar um Beta Lab: três recargas de R$ 50 e três ativações do pacote mensal já irão garantir 1.200 pontos. Aí é só conectar as três redes sociais e garantir mais 500 pontos, totalizando 1.700. Segundo a operadora, serão promovidos também desafios para pontos extras, mas ainda não há detalhes sobre essa novidade.

O novo sistema de pontuação passa a valer a partir da rodada de outubro, que já foi iniciada. Apesar da página da operadora não exibir o status atual, as regras já estão valendo. Os pontos acumulados entre julho e setembro ainda estão sendo registrados pela TIM.

Sair da versão mobile