Envelhecer é uma palavra cruel que significa que as linhas do seu rosto se aprofundam, rugas aparecem em todo lugar e o cabelo vai ficando grisalho e, depois, branco. Em troca, você acumula sabedoria. O grande lance do envelhecimento é que ele leva, literalmente, anos para ser percebido. Este incrível vídeo em time lapse acelera o processo e mostra como uma menina ficará quando for uma senhorinha.

O vídeo se chama Danielle e foi feito pelo cineasta Anthony Cerniello. Ele não é um vídeo de time lapse convencional. Diferentemente de outros que literalmente tiram uma foto em cada dia da vida para documentar o envelhecimento, Cerniello combinou com maestria animação com fotos para acelerar o processo.

Cerniello trabalhou com a fotógrafo Keith Sirchio para fazer as fotos da família de Danielle. Ele encontrou parentes que tinha estruturas ósseas similares entre si e então teve a ajuda dos animadores Nathan Meier e Edmiund Earle para animar e mesclar fotografias estáticas de modo que elas imitassem um vídeo de envelhecimento em time lapse. As fotos se tornam vivas graças a animações do After Effects e 3D Studio Max. É combinando fotos de rostos dos membros da família que a história de uma só pessoa se torna crível. Incrível. [Anthony Cerniello e Colossal]