_Vídeo

Estes timelapses em movimento foram feitos apenas com uma única imagem estática

Um novo software chamado Plotagraph Pro transforma imagens estáticas em timelapses usando linhas de vetor para animar fotos.

Embora pareça que você está vendo um timelapse feito com centenas de imagens de uma cena conforme o tempo passava, você, na verdade, está vendo apenas uma foto se mexendo com um software mágico chamado Plotagraph Pro. É apenas uma imagem estática se movendo digitalmente. Mas como isso acontece?

Este timelapse frenético mostra cinco anos de obras de expansão do Canal do Panamá
Veja um timelapse de um imenso navio de cruzeiro sendo construído

O PetaPixel diz que o Plotagraph Pro consegue esse efeito ao adicionar linhas de vetor em qualquer imagem, que então anima seções da foto e fazem parecer que ela está se movendo, como se fosse um GIF ou uma cinemagrafia. O sistema imita o movimento de um timelapse real de forma bem convincente.

O vídeo abaixo foi criado com 12 imagens tiradas por Ron Risman. Ele escreveu:

Este filme de timelapse foi criado usando apenas 12 imagens JPEG. Cada imagem foi processada usando um timelpse falso usando uma versão beta do Plotagraph Pro. A ideia por trás do Plotagraph Pro é criar cinemagrafia em imagens estáticas. Após ver o que esse software é capaz, queria ver se ele conseguiria criar filmes em timelapse usando apenas uma foto estática criando cada sequência da paisagem. Este vídeo é o resultado disso.

O pós-processamento para este vídeo levou 12 horas, o que incluiu o desenvolvimento do movimento de cada uma das 12 fotografias usando o Plotagraph Pro, a renderização de cada uma das sequências e a criação do vídeo usando o Adobe Premiere Pro. A música foi licenciada através do Art-list.io.

Sair da versão mobile