Parece semi-intencional e um pouco bobo, mas o youtuber Peter Draws está fazendo uma sólida tentativa de canalizar o tom meditativo de Bob Ross, junto com comentários levemente estranhos. E o resultado é sedativo. Além de visualmente impressionante, com a nova tinta que brilha no escuro usado por Peter.

• Artista cria efeito fantasma incrível com névoa e projetores
• Youtuber cria Nerf caseira forte o bastante para furar latas com dardos de espuma

Dando uma olhada no canal do Peter, parece que ele curte trocar suas ferramentas, e esse é o primeiro vídeo com tinta que brilha no escuro. E esperamos que não seja o último. O vídeo é um clipe bem produzido que começa se aproveitando dos efeitos cósmicos que a tinta tem quando você a pinga na água. “Cada gota de tinta brilhante, ao atingir a água e se difundir, torna o jarro um pouco mais brilhantes”, ele entoa. “Talvez olhar para as coisas e ter umas gotas de inspiração funcione do mesmo jeito.” Então, ele comenta:

“Talvez meu jarro fique tão brilhante que um dia exploda, ou nenhuma das gotas faça diferença mais. Quem sabe? Não sei como funciona. Nem tentei adicionar tantas gotas assim ainda.”

Ele então exagera um pouco, com uma anedota sobre leite de amêndoas e o derramamento de tinta no papel. Mas, ei, não há julgamento na zona Bob Ross.

Peter então desenha um belo dragão, enquanto dá dicas técnicas misturadas com uma dose pequena de sabedoria. Não há árvores felizes, mas a maior recomendação que eu daria a este artista é simplesmente deixar fluir. Desacelere o desenho, deixe-o tomar forma gradualmente diante de seus olhos. E não desista da tinta brilhante.

[Peter Draws]