_Windows

Tirando o HTC Ultimate da caixa

“Angry at the Birds”. Angry AT the Birds. Em segundo lugar, um “slot machine” por R$ 2. Há um monte de jogo em outras línguas e quase nada decente – nenhum “Xbox Live enabled” pra eu aumentar meu gamerscore. A Microsoft diz que está “agilizando a classificação no Ministério da Justiça”, mas a essa altura […]

“Angry at the Birds”. Angry AT the Birds. Em segundo lugar, um “slot machine” por R$ 2. Há um monte de jogo em outras línguas e quase nada decente – nenhum “Xbox Live enabled” pra eu aumentar meu gamerscore. A Microsoft diz que está “agilizando a classificação no Ministério da Justiça”, mas a essa altura eu começo a desconfiar da validade disso e não de um acordo mais amplo, ou qualquer outra saída. No Android Market há um número enorme de jogos e mesmo na App Store Brasil do iTunes (na aba “entretenimento”) há coisas melhores. E bem, no iOS basta mudar a bandeirinha e usar gift cards. No WP7.5 não há, até onde eu sei, qualquer gambiarra trivial para comprar coisas fora da região, como se faz no iTunes. A não ser que você tenha uma conta anterior localizada nos EUA, com cartão americano, aquela coisa toda.

UPDATE: A Microsoft acabou de me responder o seguinte:

Nesse primeiro momento, teremos 10 jogos da franquia Xbox LIVE disponíveis no marketplace brasileiro até o final de outubro. A Microsoft quer trazer mais títulos, mas como é necessário seguir a legislação brasileira de classificação indicativa, as disponibilidades não serão simultâneas aos Estados Unidos.

Isso é normal no início? Talvez, mas esperava mais para o lançamento (afinal, esperamos um bocado, e a Live brasileira já está com bastante conteúdo). Há a promessa que os jogos chegarão (não só os da MS), mas esse atraso, mais a promessa de integração de coisas do Bing “por fases” e o Zune só no “até o fim de 2012” me deixam com um pé atrás. “Pedro, que tempestade em cima de joguinho!”. Sim, amiguinho, estou focando em jogos, mas poderia falar da ausência do Zune, Bing Scout ou comandos de voz. Em outras palavras, da falta de suporte ao Brasil. O aparelho é fantástico, é rápido e genuinamente diferente. Mas sabe aquele papo de “ecossistema”?  Então, é importante.

Espere mais notas de testes e um review completo na próxima semana. Continuem mandando suas dúvidas – não damos conta de responder tudo nos comentários, mas vamos fazendo ao longo dos dias. E se você souber uma maneira factível de acessar a loja americana no aparelho, avise.

Sair da versão mobile