Nesta semana nós iremos aonde apenas um punhado de humanos já foi. Daí iremos ainda mais distante, para o infinito e além. Nesta semana, o Gizmodo vai pro espaço.

Assim como o nosso Teste de Audição – uma semana dedicada ao áudio e a todas as coisas musicais – o Tire-me Deste Rochedo o guiará pelas maravilhas da exploração espacial, a busca mais épica da história da humanidade. A mais épica e também a mais importante, porque voar ao espaço e decifrar o universo não é apenas um desejo de ir rumo ao desconhecido, de abrir novas trilhas comerciais ou de descobrir novas terras para onde poderemos nos mudar. Esta busca vai além do passado e das maiores aventuras da humanidade porque ela tenta responder às perguntas mais importantes de todas: quem somos? Por que estamos aqui? Como viemos parar aqui? Estamos sozinhos neste rochedo que chamamos de Terra?

É por isso que estamos dedicando esta semana à exploração espacial. Bom, tem isso e também porque nós todos sempre quisemos ser astronautas. E porque espaçonaves – e tudo o mais que vem junto com elas – simplesmente arregaçam. Ah, sim, e porque Star Trek terá sua estreia nesta semana, o que provavelmente é a epítome da exploração espacial como gostaríamos que ela fosse: sem fronteiras, sem limites para ninguém, a esperança que de alguma maneira existe algo que estamos perdendo. Algo que nos permitirá cruzar as estrelas sem os limites da viagem espacial atual e das leis da Física como as conhecemos.

Portanto, prepare-se para o presente e o futuro das viagens espaciais, o design e a função, a ciência e a ficção, a genialidade tecnológica e a coragem, a busca pelos vizinhos intergalácticos e todas as vistas espetaculares. Nesta semana nós os levaremos à Lua, a Júpiter e a Marte, para dançarmos entre as estrelas e nos admirarmos com as maravilhas do espaço – verdadeiramente a última fronteira.

Boa viagem, terráqueos. Isto vai ser divertido. [semana temática Tire-me Deste Rochedo]