Todo dia a gente vê ou escuta várias histórias bacanas na nossa rua, no nosso bairro, na nossa cidade. Na maioria das vezes, essas histórias têm uma imagem. Aqui, perto do Gizmodo, tem a mulher que cuida de um enorme ipê roxo. Quando chega essa época do ano, a rua fica coberta de flores, como se alguém tivesse coberto o asfalto com elas. Vendo pela janela, é demais: até as pessoas mais mal humoradas do planeta tiram um sorriso do bolso quando veem a cena. É uma história simples, com uma imagem bonita. Mas que temos necessidade de contar para o mundo porque ela diz muito sobre a nossa relação com o que está ao nosso redor – e sobre nós mesmos.

Só que, muitas vezes, essas histórias ficam restritas aos nossos amigos nas redes sociais ou aos nossos colegas de trabalho. A SanDisk, líder mundial em cartões de memória flash, teve uma ideia. E se fosse criado um espaço para armazenar algumas histórias bonitas? Com imagens que dizem alguma coisa para as pessoas?

Essa é uma das razões pelas quais a SanDisk criou o site da campanha #HistoriasSanDisk. É uma galeria de histórias e imagens – e já tem muita gente participando dela. Há histórias sobre os confins do planeta, um dia na maior feira de camelos do mundo, passeios pela Espanha. Só que há muito mais histórias excelentes sendo vividas mundo afora – como a minha e a sua. Por isso, a SanDisk abriu o espaço: você também pode enviar a sua história e a sua imagem.

Se quiser participar da iniciativa, tire uma foto e use a hashtag #HistoriasSanDisk no Instagram ou Twitter (é necessário ter perfil desbloqueado), ou faça o upload da foto direto pelo site. A partir desta hashtag, a equipe vai selecionar as imagens e as histórias. Depois, elas são compartilhadas no site e divididas com as outras pessoas.

Para mais informações, acesso aqui o site da campanha e siga a empresa no Facebook, Twitter e Instagram. Afinal, todo mundo tem uma história para contar e uma imagem para mostrar. Agora, tem uma galeria para que elas sejam expostas ao planeta.