_Apple

iPhone 5, novos iPods, iOS e iTunes atualizados: todas as novidades anunciadas hoje pela Apple

Que dia, galera! Como era esperado, a Apple anunciou um montão de novidades, de iPhone 5 a iPods renovados, tudo de uma vez só e com aquele espetáculo de sempre. Achamos legal fazer um resumão condensando todos os anúncios de hoje, para facilitar a sua vida. Estão prontos? iPhone 5 E ele chegou. Após meses […]

iPhone 5, o grande anúncio de hoje da Apple.

Que dia, galera! Como era esperado, a Apple anunciou um montão de novidades, de iPhone 5 a iPods renovados, tudo de uma vez só e com aquele espetáculo de sempre. Achamos legal fazer um resumão condensando todos os anúncios de hoje, para facilitar a sua vida. Estão prontos?

iPhone 5

E ele chegou. Após meses de rumores, muitos deles confirmados hoje por Phil Schiller e companhia, a Apple apresentou ao mundo o renovado iPhone 5. E parece que todo mundo que testou o aparelho gostou dele.

O aparelho ganhou o (rápido) processador A6, o novo conector Lightning (que levará muita gente a comprar os caros adaptadores para o conector antigo) e os EarPods, novos fones de ouvido que, esperamos, serão melhores que os atuais. Completa o rol de novidades a tela, agora com 4″, resolução de 640×1136 e proporção 16×9, novas câmeras iSight e FaceTime (essa agora em alta definição) e bateria mais parruda para aguentar a conectividade 4G LTE — que, infelizmente, ao que tudo indica não funcionará no Brasil.

E por falar em “iPhone 5” e “Brasil”, parece que só veremos as cores (preto e branco) do novo smartphone da Apple em dezembro. Dá tempo, pelo menos, de ler muito sobre o aparelho e compará-lo à exaustão com a forte concorrência. Ah, e se você gosta ou pretendia comprar um iPhone 3GS, corra para aproveitar as queimas de estoque.

Novos iPod touch e iPod nano

O iPhone 5 foi o grande anúncio do dia, mas sobrou espaço para falar de iPod também. A Apple renovou os talvez dois modelos mais populares da sua linha de tocadores de música, iPod touch e iPod nano.

O novo iPod touch ficou mais leve, mais fino e bem colorido. Com suporte à Siri, processador e câmeras melhorados e um esqusitíssimo “prendedor de alça” na parte de baixo, o preço no Brasil assusta um pouco, mas apesar disso a atualização parece bem boa. Essa coisa pesa só 88g!

Outro que mudou bastante foi o iPod nano, segundo a Apple “renanovado”. (Não briguem comigo, foi a Apple quem disse isso. Sério.) Agora com tela multitouch de 2,5″ e disponível em sete cores, ele suporta Bluetooth, tem bateria de longa duração e sintonizador FM.

Os dois modelos já usam o novo conector Lightning, o mesmo do iPhone 5, Todos os três vêm com os EarPods também.

iOS 6 e iTunes 11

Novo hardware pede novo software, certo? Pois bem. A Apple falou mais uma vez sobre as novidades do iOS 6, mas pelo menos incluiu em meio a tudo o que a gente já sabia desde a WWDC a data de lançamento: 19 de setembro, para os iPhones 3GS, 4 e 4S, novo iPad e iPad 2. O iPhone 5, claro, sairá de fábrica com essa versão.

Nessa correria, o iTunes também mudou. Na 11ª versão, ele está mais bonito e esperto no OS X e Windows. A Apple deu um tapa no visual, encheu a interface de menus e janelas modais e integrou profundamente o iCloud em seu player/loja. Aparentemente ficou bonitão, mas só chegará a nós no final de outubro.

Sair da versão mobile