Nas principais plataformas, a falta de apps não é problema: na verdade, com tantas opções, é difícil escolher qual a melhor. Portanto, nossos chapas do Lifehacker reuniram os melhores apps para produtividade, comunicação, gerenciamento de mídia e mais. Estes são os programas que não podem faltar no seu computador, tablet e smartphone.

Para seu computador

Não importa qual plataforma você use: seja Windows, OS X ou Linux, temos uma lista com os aplicativos essenciais para seu computador.

Windows: as melhores opções para tarefas básicas – usar a internet, gerenciar fotos, assistir a vídeos – e também para usuários avançados, incluindo expansão automática de texto, notificações centralizadas e apps para organizar a área de trabalho. Confira todos aqui.

Mac: o OS X tem opções em comum com o Windows quando se trata de multimídia e utilitários, porém há diversos aplicativos essenciais que só estão disponíveis para a plataforma da Apple, entre opções pagas e gratuitas. A lista completa está aqui.

Linux: é um desafio criar um só pack para o Linux, já que existem muitas distribuições e ambientes de desktop diferentes. Por isso, em cada categoria temos mais de uma opção, e você decide qual escolher, com base na sua distro e preferência de desktop. Acesse o pack neste link.

Para seu smartphone

lifehacker-pack-2013-smartphone

iPhone: da mesma forma que o OS X, o iOS possui ótimos aplicativos que estão presentes em outras plataformas; no entanto, alguns apps que se destacam são exclusivos. Quais? Veja a lista completa e confira.

Android: não faltam bons apps para Android, e à medida que o sistema fica ainda mais popular, o número de apps bacanas também aumenta. Então é um bom desafio vasculhar o Google Play pelas melhores opções. Fizemos isso para você, e o resultado está aqui.

Para seu tablet

lifehacker-pack-2013-tablet

iPad: dado que o iPad tem uma seleção de apps praticamente tão boa quanto a do iPhone, ficou mais difícil encontrar os que realmente valem a pena. E nem sempre o app para smartphone se dá bem na tela maior de um tablet. Por isso, temos uma lista especial só para o iPad; confira aqui.

Android: dizem por aí que faltam bons apps para tablets Android. Em parte, isso é verdade: certos apps essenciais ainda não têm interface adequada para telas maiores. Mas a plataforma está mais madura que antes, e há vários apps que foram otimizados ou até mesmo concebidos para tablets. Aqui está a lista completa.