_Jogos

Togepi e Pichu são os novos monstros disponíveis em Pokémon Go

Niantic vai começar a liberar novas criaturas no Pokémon Go, começando com o Togepi e o Pichu. Monstros da segunda geração chegarão nos próximos meses.

por Guilherme Tagiaroli

Atualizado às 22:02

Não é segredo para ninguém que Pokémon Go foi uma febre durante o ano de 2016, mas que esfriou rapidamente. Agora, a Niantic preparou um pacote de novidades para o fim do ano para tentar convencer novos jogadores e fidelizar a sua base de usuários.

Pokémon Go pode ganhar grande atualização com 100 novas criaturas e batalhas um contra um
Um cara transmitiu ao vivo o assalto do próprio smartphone enquanto jogava Pokémon Go

A primeira e mais importante novidade é a adição de novos Pokémon. De concreto, sabemos que Togepi e Pichu poderão ser obtidos ao chocar ovos. Porém, a ideia é que o mundo dos monstros de bolso comece a ser povoado por criaturas presentes no game Pokémon Gold e Silver nos próximos meses. Desde o fim de novembro, já havia expectativa sobre novos personagens serem disponibilizados no jogo móvel.

Outra novidade do jogo tem relação com uma das criaturas mais carismáticas do game. Os usuários poderão capturar edições limitadas de Pikachus a partir de hoje até o dia 29 de dezembro. Eles terão um chapéu especial para comemorar as festas de fim de ano.

A Niantic, desenvolvedora do Pokémon Go, tem liberado cada vez mais recursos para engajar os jogadores. Durante o lançamento de Pokémon Go, o game contabilizou mais de 500 milhões de downloads, o que o tornou o jogo móvel mais bem sucedido da história. No entanto, a lógica pouco complexa do game pode ter esgotado um pouco a fórmula, o que fez muita gente deixar o game de lado.

Veremos se Pokémon Go conseguirá criar uma segunda onda de novas adesões ou se o jogo vai se manter um sucesso apenas entre os fãs dos monstros de bolso.

[Pokémon Go Live via The Verge]

Sair da versão mobile