_

Tomou remédio para câncer e ficou sem impressões digitais

Um turista de 62 anos estava tentando entrar nos Estados Unidos quando foi parado pelos fiscais para ter suas impressões digitais escaneadas. Isso foi um problema tanto para ele quanto para os fiscais, já que ele não tinha impressões digitais. 

O homem, identificado como Sr. S nos noticários, foi retido por horas até que os agentes tivessem certeza de que ele não era algum tipo de criminoso ou terrorista. Mas não, o homem teve suas impressões removidas sem o seu conhecimento.

Ele estava tomando capecitabina, uma droga de acompanhamento para a quimioterapia que estava fazendo para um câncer. Um dos seus efeitos colaterais é a inflamação das palmas e solas dos pés, que pode levar à descamação e sangramento da pele, eventualmente podendo causar o desaparecimento das impressões digitais. 

O Sr. S vinha tomando capecitabina por três anos quando decidiu visitar os parentes nos EUA, e neste ponto já não tinha mais impressões. Por sorte, ele foi eventualmente liberado para entrar no país e visitar seus parentes, já que não foi considerado perigoso. [ABC News]

 
Sair da versão mobile