_Cultura

“Top Gun: Maverick”: Nova imagem mostra Tom Cruise liderando os jovens pilotos

Após vários adiamentos por conta da pandemia, "Top Gun: Maverick" deve chegar aos cinemas em 27 de maio

Filmes

(Foto: YouTube Paramount)

O jornal americano USA Today divulgou uma foto inédita de “Top Gun: Maverick”, sequência do sucesso dos anos 1980 no qual Tom Cruise (na pele de Pete “Maverick” Mitchell) lidera uma nova geração de pilotos. Confira.

USA Today/Paramount Pictures/Divulgação

Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Maverick é ordenado a retornar à escola de pilotos e treinar um novos graduados da Top Gun para uma missão especializada que nenhum piloto jamais viu. 

A tão aguardada sequência sofreu vários atrasos em sua programação de lançamento devido à pandemia. Joseph Kosinski, que anteriormente dirigiu Cruise em “Oblivion”, comandará a sequência. O roteiro foi escrito originalmente por Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer, mas foi retrabalhado por Christopher McQuarrie (Missão Impossível).

Além de Cruise como Pete “Maverick” Mitchell, os atores Glen Powell, Miles Teller e Mônica Bárbaro interpretam os novos pilotos. Outros integrantes do elenco são Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris, Anthony Edwards, Lewis Pullman, Jay Ellis e Danny Ramirez.

De acordo com informações do site Collider, “Top Gun: Maverick” chega aos cinemas em 27 de maio de 2022. Enquanto o lançamento não chega, confira o trailer do filme.

Sair da versão mobile