Premiado no BIG Festival, estúdio afirma que vendas de Toren já permitiriam um novo jogo
por Bruno Izidro
Lançado em maio para PC e PS4, Toren teve sua consagração na semana passada, ao ser premiado no Brazil’s Independent Game Festival, o BIG Festival. O jogo foi vencedor na categoria “Revelação Brasil” e os desenvolvedores da Swordtales ainda faturaram um prêmio de R$ 20 mil. Porém, mais do que isso, o game brasileiro também obteve sucesso comercial e o lucro obtido com as vendas do jogo daria para produzir um novo Toren.
Foi isso o que revelou o diretor criativo do jogo, Alessandro Martinello, ao Gizmodo Brasil. “Vendemos bem no console e dá pra ter uma ideia de faturamento, já daria pra fazer um Toren novo”, conta o desenvolvedor, que completa afirmando que eles esperavam um lançamento difícil devido ao design “mais arriscado” de Toren. No final, a recepção foi melhor que estavam esperando. “Muita gente ficou tocada com o game”.
Já quanto ao prêmio no BIG, o produtor Vitor Leães explica que ele representa o fechamento de um ciclo com o sentimento de dever cumprido. “Foi uma longa jornada, evoluímos junto com a cena brasileira e esse prêmio para nós é muito importante pois foi escolhido por profissionais da indústria de jogos”, diz o desenvolvedor.
Toren ficou três anos em desenvolvimento e passou por diversos problemas, chegando a ficar parado por um tempo, mas também conseguiu conquistas importantes, como ser o primeiro game a captar recursos pela Lei Rouanet.
Além do reconhecimento, o prêmio de R$ 20 mil, que foi oferecido pela Cartoon Network, também vem em boa hora. Segundo os desenvolvedores, a grana vai servir para investir em melhores equipamentos para o estúdio, como novos computadores.
Toren está disponível para PC, no Steam, e no PS4. Uma versão para Mac também deve chegar em breve.