_

Toshiba Cell TV converte conteúdo 2D em 3D em tempo real

O processador Cell, que comanda o show na nova televisão Cell da Toshiba, é geralmente encontrado em computadores top de linha. Agora ele está invadindo sua sala de estar, trazendo conversão em tempo real de 2D para 3D.

O processador Cell, que comanda o show na nova televisão Cell da Toshiba, é geralmente encontrado em computadores top de linha. Agora ele está invadindo sua sala de estar, trazendo conversão em tempo real de 2D para 3D.

Não é a primeira vez que a Toshiba faz uma televisão com o processador Cell, mas estas duas novas TVs Cell são a primeira tentativa de uma fabricante de tornar irrelevante a escassez atual de conteúdo 3D. A conversão de 2D para 3D será possível pela tecnologia TriVector, e apesar de não termos visto uma demonstração, queremos tanto que isso dê certo que vamos simplesmente acreditar.

A engine Cell tem oito processadores, e cada processador tem clock de 3.2GHz, tornando-o 1.000 vezes mais rápido que seu computador de mesa tradicional, de acordo com a Toshiba. O que a Toshiba chama de tecnologia Super Resolution vai converter automaticamente seu conteúdo em definição padrão para alta definição 1080p, enquanto o Net Super Resolution+ tem tecnologia de cancelamento de ruído da compressão de imagem. Como o top da linha Infinia da LG, a TV Cell terá taxa de atualização de 480Hz.

Os sistemas virão com alta definição sem fio e com placa de rede sen fio 802.11N. Eles serão compatíveis com o padrão DLNA, podem reproduzir filmes a partir de USB, e terão videochamada por VoIP (não com Skype, que por enquanto parece ser a plataforma de videofone preferida da CES) e virão pré-instalados canais da NetTV. A Cell TV também possui drive de disco rígido de 1TB que você pode usar para gravar suas mídias, além de drive Blu-ray embutido.

A nova série também vem equipada com um painel LCD chamado Kira 2, que possui impressionantes 512 zonas de LEDs de dimming local. Eles também dizem ter o dobro do brilho de qualquer televisão, e uma taxa de contraste dinâmico de 9.000.000:1, apesar de que este último é basicamente um número inventado.

A série Genesis Cell TV cobre os modelos maiores, de 55 e 65 polegadas, enquanto os modelos de 42, 47 e 52 polegadas será chamado Illusion. Não disseram o prazo (só falaram "ainda este ano") nem o preço, nem como a conversão para 3D funciona. Mas vamos contar para você assim que descobrirmos.

Sair da versão mobile