Prefere passar por tiles do Windows do que por ícones do Android? Se você está com a grana curta, dificilmente tem outra opção além do sistema do Google nos tablets — mas o novo Encore Mini, da Toshiba, é o primeiro do que pode ser uma longa fila que pretende virar este jogo.

Rodando a versão completa do Windows 8.1 e oferecendo um ano de assinatura do Office 365, a Toshiba já está vendendo o Encore Mini por 120 dólares nos EUA. Isto o torna uma das opções de tablet com Windows mais acessíveis.

Claro, você terá aquilo pelo que pagou. Uma tábua com tela de 7 polegadas e uma baixa resolução de 1024 x 600 pixels, movida por um processador Intel Atom Z3745 apoiado em 1GB de RAM. Isto deve transformar o multitarefas numa árdua tarefa. Por outro lado, os 16GB de armazenamento somados a 1TB de espaço na nuvem do OneDrive e ao suporte a cartões microSD com até 128GB dão espaço mais que suficiente para você guardar seus arquivos.

Ele deve ser útil para navegar na web e ver vídeos, mas você vai precisar procurar melhor para encontrar um substituto de notebook por este preço — outras opções, algumas melhores, devem vir por aí. [Toshiba]