_Tecnologia

Tour em vídeo na Foxconn revela como os iPhones são feitos

O canal chinês Phoenix TV fez um tour em uma importante fábrica da Foxconn com o próprio CEO da empresa, Terry Gou. Esta é a planta de Zhengzhou, onde aparentemente são feitos 70% dos iPhones. O repórter e o CEO nos mostram como o iPhone é fabricado, e o The Next Web explica o que […]

O canal chinês Phoenix TV fez um tour em uma importante fábrica da Foxconn com o próprio CEO da empresa, Terry Gou. Esta é a planta de Zhengzhou, onde aparentemente são feitos 70% dos iPhones. O repórter e o CEO nos mostram como o iPhone é fabricado, e o The Next Web explica o que eles tanto falam no vídeo.

Na primeira cena, filmada em um helicóptero, a reportagem revela que a fábrica tem enormes 5,6km² e possui residências para seus 115.000 funcionários. Gou diz que a área ao redor da fábrica pertence à Foxconn e será usada numa futura expansão.

Vemos no vídeo a linha de montagem do iPhone 4S, e temos uma ideia de sua fabricação: começamos com a borda metálica, que recebe a tela, e depois os componentes internos como a placa-mãe – a fábrica produz 10.000 placas-mãe do iPhone por dia. As câmeras são montadas em uma sala limpa, por isso o CEO e o repórter ficam girando no vídeo dentro de uma câmara de limpeza.

E os funcionários? O repórter fala com eles neste segundo vídeo, pergunta sobre as condições de trabalho, e – obviamente – ninguém reclama de nada, como explica o MIC Gadget. Dado que o tour é oferecido pelo próprio CEO da empresa, dificilmente veríamos algo de negativo aí. Mesmo assim, o vídeo mostra algo raro de se ver: como a Foxconn funciona por dentro. O vídeo original da Phoenix TV está aqui: [Ifeng via MIC Gadget via The Next Web]

Sair da versão mobile