Este mini trailer é um duplex com varanda e elevador

O veículo ocupa uma área relativamente pequena, mas conta com paredes deslizantes para aumentar o espaço para cerca de 20 metros quadrados.

Gif: YouTube

Nunca houve um momento melhor para pegar a estrada e escapar de uma cidade superlotada, mas por que deixar o conforto da sua casa em casa? Viver em um veículo de recreação (RV) pode ser bastante luxuoso, mesmo se você não estiver dirigindo um ônibus, como demonstra o RV SAIC Maxus Life Home V90 Villa Edition.

A maioria das inovações exageradas em casas motorizadas são vistas em trailers, que são tão longos quanto ônibus, e trazem de tudo, desde garagens embutidas para carros esportivos compactos até quartos com camas king-size e banheiros completos. Mas aqueles que procuram uma casa sobre rodas que seja mais fácil de dirigir e mais barata de abastecer geralmente precisam sacrificar essas comodidades, incluindo um espaço amplo.

O SAIC Maxus Life Home V90 Villa Edition, projetado e construído na China, parece oferecer o melhor dos dois mundos móveis. O veículo ocupa uma área relativamente pequena (é apenas um pouco maior do que vans comuns), mas conta com paredes deslizantes para aumentar o espaço para cerca de 20 metros quadrados internos quando o RV está estacionado. Há um beliche bastante espaçoso localizado acima da cabine do motorista, o que deixa mais espaço na parte de trás para um grande sofá em forma de L e uma cozinha de tamanho respeitável.

Outras comodidades top de linha incluem iluminação LED por toda parte, interfaces de tela sensível ao toque nas paredes, controles de voz e até mesmo uma TV OLED transparente com uma janela para que você ainda possa desfrutar de uma vista pitoresca do lado de fora enquanto navega pela Netflix. O mais impressionante do V90, no entanto, é a marquise que se estende automaticamente do telhado, dando ao RV um segundo andar inteiro de espaço, incluindo uma varanda.

Imagem: SAIC Maxus

A marquise possui janelas por toda a sua extensão, oferecendo uma vista panorâmica, mas para manter a privacidade, todas podem ser coloridas eletronicamente usando a tecnologia LCD. Uma das desvantagens de recursos como este (você frequentemente verá “schoolies” customizados, RVs criados a partir de ônibus escolares antigos, com um deck no telhado) é que você precisa utilizar uma escada para chegar lá ou instalar degraus que podem ser um desperdício do espaço já limitado. O SAIC Maxus Life Home V90 Villa Edition resolve isso com outro recurso: um elevador funcional.

A inclusão de um elevador potencialmente torna um RV como este, e seu segundo andar, mais acessível para as pessoas com problemas de mobilidade que não são capazes de subir uma escada. Mas a implementação do recurso da SAIC Maxus parece ser muito restrita. É quase completamente inacessível para qualquer um que necessite de auxílio em termos de mobilidade, e o elevador é aparentemente apenas outro atrativo luxuoso e um recurso de venda para aumentar o preço exorbitante do V90.

Você pode convencer a SAIC Maxus a construir um para você se estiver disposto a desembolsar um pouco mais de US$ 413 mil e quaisquer custos de envio necessários para exportá-lo para fora da China, além de quaisquer atualizações adicionais necessárias para conduzi-lo legalmente nas estradas do país em que você está.

Sair da versão mobile