Isto acontece bastante comigo: eu estou fazendo algo no navegador, mas quero no meu smartphone também. Dá trabalho ter que redigitar o endereço! Mas este novo método de transferir informações é tão simples como tirar uma foto.

Ele funciona assim: você tira uma foto da tela do computador usando seu smartphone, e o celular traz o app correspondente, além das informações, de forma automática. No vídeo, tirar a foto do Google Maps abre o app Mapas no computador; e visitar a página do Yelp no celular, depois tirar uma foto do computador com o navegador aberto, abre o Yelp no computador. Aí você não precisa mais digitar!

Desenvolvido por Tsung-Hsiang Chang, formado pela MIT e estagiário do Google, e por Yang Li, funcionário do Google, o engenhoso sistema usa um algoritmo que identifica o webapp aberto no computador (através do URI do website), e então usa o software Deep Shot para abri-lo no smartphone.

Como todo o trabalho foi feito enquanto Chang estava no Google, os direitos de usar esta nova tecnologia são do Google. Eles ainda não disponibilizaram o sistema de forma pública, mas espero que o façam em breve. Saiba mais detalhes sobre ele aqui: [MIT via PhysOrg]