Se, por algum motivo, você ainda tem um Game Boy “tijolão” por aí, já deve ser hora de se livrar dele — ou, talvez, transformá-lo num gamepad para Android para reviver os velhos tempos e os jogos antigos.

Foi exatamente isso que Chad Boughton decidiu fazer, e ele descreve o processo no Instructables:

Usando um Wii remote como interface Bluetooth e os botões e corpo de um Game Boy (duas coisas que eu já tinha), eu pensei, “por que não juntar tudo e dar a isso um novo objetivo?”. Usando o app “Wii Controller IME”, que está disponível na Play Store, este controle retrô pode ser usado com qualquer coisa que permita que você use o teclado touch do Android como entrada. Eu, entretanto, só o experimentei com um emulador de SNES, mas na teoria você pode jogar e fazer quase tudo com os botões do Game Boy. O projeto é essencialemente um Game Boy cortado com um Wii remote dentro. A parte difícil é refazer as conexões dos botões entre os dois.

O resultado é provavelmente um dos melhores gamepads para celular já feitos, e um grande uso de tecnologias antigas. Apenas tenha certeza que você tem pilhas AA suficientes para jogar — assim como você fazia antigamente com seu Game Boy. Instruções aqui: [Instructables via Engadget]