Na semana passada o universo tomou conhecimento sobre o controle-com-acelerômetro PlayStation Move, lançado pela Sony lá na Game Developers Conference, em São Francisco. Teve quem amou, teve quem odiou – e o Giz Brasil fez um glorioso levantamento sobre isso. Mas o que vocês não sabem é que tínhamos um espião enviado especial (e por conta própria) à GDC, e que ele brincou um bocado com o Move no estande da Sony. Quer saber o que ele achou do bastãozinho preto com bolinhas coloridas que acendem na ponta?

Por razões profissionais, o blogueiro de games da Trendy House Pepsi André Faure foi à GDC e se divertiu com tudo o que podia (isso é que é trabalho bom!). Entre uma visita a estande aqui, uma coletiva de imprensa ali, Faure pode passar "alguns minutos" com o Move em mãos. E conta: se na coletiva para jornalistas a Sony demonstrou o controle com o LittleBigPlanet e o SOCOM 4, para os visitantes da feira a experiência se dava mesmo era com joguinhos casuais, um de estourar bolinhas; o outro, para espantar peixinhos!

Mesmo assim, nosso intrépido espião enviado especial não desanimou e se dispôs a estourar bolinhas e espantar peixinhos, se perguntando como será que vai ser a interação do dispositivo com "games de verdade". O hands-on exclusivo do André está lá na Trendy House Pepsi, e você lê aqui