Um estudo de pesquisadores da Universidade de Pittsburgh tenta explicar porque gostamos tanto de filmes de terror. Segundo a coautora Margee Keer: “É muito semelhante, pelo menos em um nível fisiológico e neurológico, à experiência de um atleta de corrida profissional. Durante o momento de horror, você está realmente forçando o seu sistema nervoso autônomo a ficar ligado”. Quando a ocasião acaba, o alívio faz uma grande quantidade de endorfina ser liberada no cérebro, o que causa o bem-estar.

Pensando nisso, em parceria com o Telecine, separamos algumas indicações para você que gosta de filmes de terror. Confira!

Nós

Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios sósias malignos.

O terror de Jordan Peele tem como característica o comentário social por meio do medo, mas o diretor modernizou o conceito com toques de humor e tocou em questões raciais com precisão cirúrgica. Em Nós, todas essas iniciativas são levadas a um novo nível.

Assista no streaming do Telecine.

Um Lugar silencioso

Em uma fazenda no meio-oeste do Estados Unidos, uma família é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

O sentimento mais comum do longa é compartilhar a angústia da família de sobreviventes, tentando respirar mais devagar e segurar qualquer barulho, de um jeito que uma simples cena envolvendo um prego, por exemplo, é de morder os dedos da própria mão.

Assista no streaming do Telecine.

A morte te dá parabéns

Tree (Jessica Rothe) é brutalmente assassinada no dia do seu aniversário. Acontece que ela “sobrevive”, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte dela. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, a entrega a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê.

A dinâmica com as voltas no tempo, vale-se notar, são particularmente espertas, ágeis nos momentos certos para que o público não se canse daquela repetição. A montagem acelerada com os vários dias se passando, além de horripilante pelo fato em si, é fluída e divertida.

Assista no streaming do Telecine.

Assine já!

Telecine é um hub completo de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser.

Assine já!