_Netflix

Tricote seu próprio par de meias do Netflix que pausam o vídeo quando você dorme

Você tem problemas de cochilar na frente da TV? Com esta meia, você não vai mais perder episódios de séries por causa disso.

Num piscar dos olhos, um episódio de uma série no Netflix pode se tornar uma sequência de 20, se você dormir. Para combater isso, o Netflix desenvolveu um par de meias de malha que você mesmo pode fazer em casa e que pausa automaticamente o que você está assistindo quando detecta que você cochilou.

O projeto exige tanto conhecimento em tricô quanto em eletrônicos, então se você não manja de alguma dessas coisas, provavelmente vai precisar da ajuda de alguém que saiba soldar. O Netflix ofereceu um tutorial bem detalhado ensinando como fazer o par, incluindo padrões de meia de malha que lembram alguns dos seus shows mais populares.

Os componentes eletrônicos que ficam dentro da meia incluem um acelerômetro que detecta quando você parou de se mexer por um certo período de tempo, sinalizando que talvez você tenha dormido. No caso de falsos positivos, um LED na meia pista para você saber que o Netflix está prestes a pausar o vídeo, para que você mexa a sua perna e tudo volte ao normal.

É um pouco preocupante que vivamos em uma sociedade que precisa de meias eletrônicas para nos ajudar quando inevitavelmente dormirmos de frente para a TV, mas, bem, chegamos a esse ponto.

[Netflix via Twitter – Christina Hug]

Sair da versão mobile