_Espaço

Tripulantes da SpaceX divulgam fotos incríveis tiradas do espaço

Missão aconteceu em setembro e foi a primeira da SpaceX tripulada apenas por civis. Veja as imagens

Em setembro, a primeira missão da SpaceX tripulada apenas por civis partiu da terra. A missão Inspiration4 foi financiada pelo CEO da Shift4 Payments, Jared Isaacman, com intenção de arrecadar recursos para a pesquisa sobre câncer infantil do Hospital St. Jude. A meta de US$ 200 milhões foi rapidamente atingida, financiada por milionários fascinados pela ideia de passar um tempo fora da Terra.

Ao lado de Isaacman estavam Hayley Arceneaux, Sian Proctor e Christopher Sembroski, que ficaram três dias na órbita da terra e tiveram uma experiência inesquecível a bordo do módulo Crew Dragon, lançado pelo foguete Falcon 9. Dois meses após o lançamento, foram divulgadas imagens inéditas capturadas pelos tripulantes, que deram uma volta na terra a uma velocidade  acima dos 27.000 km/h.

Confira a seguir algumas imagens feitas pelos tripulantes da Inspiration4:

Há cerca de uma semana, astronautas que passaram seis meses em uma missão na Estação Espacial Internacional retornaram em segurança à terra utilizando equipamentos produzidos pela SpaceX. No entanto, o fato mais curioso da volta foi uma falha no sistema de controle de dejetos da módulo, que impossibilitou que os astronautas pudessem utilizar o banheiro, obrigando-os a confiarem em fraldas.

Apesar do contratempo nada agradável, os astronautas responsáveis por documentar alterações na superfície da terra causadas pela ação do homem ou por fatores naturais, “aterrissaram” em segurança na costa da Flórida.

 

Sair da versão mobile