_Tecnologia

Trocou de celular? Veja como transferir fotos do iPhone para o Android

Confira três maneiras simples e práticas de migrar suas imagens de um celular iOS para o sistema do Google

Perdeu um app no iPhone? Confira 3 formas de encontrá-lo

O ano é 2022, e a tarefa de transferir fotos de um iPhone para o Android – e vice-versa – ainda costuma ser uma dor de cabeça para quem decide trocar de smartphone.

Para facilitar esse trabalho, apresentamos três maneiras para fazer essa transferência de forma simples e descomplicada. Veja abaixo.

Como transferir fotos com o Google Drive

A maneira mais fácil de transferir fotos (assim como outros arquivos) do iPhone para o Android é por meio do Google Drive. A única desvantagem do método é que a conta gratuita do Google Drive disponibiliza apenas 15 GB de armazenamento. Caso a quantidade de fotos seja superior a esse limite, será necessário fazer o upgrade de conta e assinar um dos planos de armazenamento disponíveis — que custam a partir de R$ 6,99/mês para 100 GB de espaço.

Confira o passo a passo:

1. No iPhone, acesse a App Store e baixe o Google Drive.
2. Crie e/ou acesse a sua conta do Google no app do Google Drive.
3. Clique no botão “Adicionar” (o “+“), escolha a opção de fazer o upload e selecione as fotos que pretende transferir.
4. Após finalizar a transferência, vá até o telefone Android e abra o Google Drive (ele já vem pré-instalado na maioria dos smartphones).
5. Busque as imagens que você carregou do iPhone e clique em baixar.

Este mesmo método pode ser realizado com outros serviços de armazenamento em nuvem, com o OneDrive, da Microsoft, ou mesmo o Dropbox.

Como transferir fotos com o Google Fotos

Outra maneira alternativa para a transferência das imagens é o Google Fotos. Antigamente, o aplicativo do Google oferecia uploads ilimitados de fotos em alta qualidade. Mas, desde o ano passado, os arquivos passaram a contabilizar espaço de armazenamento do Google Drive.

Confira o passo a passo:

1. Baixe no iPhone o app do Google Fotos.
2. Acesse o aplicativo com a sua conta do Gmail e permita que o Google Fotos sincronize as fotos do dispositivo.
3. Após concluir o processo de sincronização – o que pode levar um bom tempo, dependendo da quantidade de fotos — acesse o Google Fotos no dispositivo Android que todas as suas fotos estarão lá.

Como baixar fotos do iCloud

Também é possível fazer essa sincronização de imagens utilizando o próprio serviço de nuvem da Apple.

Confira o passo a passo:

1. No iPhone, acesse Ajustes > iCloud > Fotos e ative a opção “Fotos do iCloud”, para sincronizar o seu dispositivo iOS.
2. Em seguida, abra o navegador Chrome no seu celular Android e acesse o site icloud.com.
3. Faça o login na sua conta do iCloud, vá até a seção de Fotos e selecione os arquivos que pretende fazer download para o seu novo dispositivo.

Sair da versão mobile